Seção

Revista ATLASPSICO n.11

Editorial

Caros Leitores e Colaboradores,

Nada mais nos perturba e nos incomoda do que a violência doméstica contra crianças e adolescentes. A cada ano cresce assustadoramente esse tipo de violência em nosso país e mundo a fora.

Para se ter uma idéia, a ONU registrou mais de 76 mil denúncias de agressões entre 2003 e 2007. Obviamente que essa agressividade contra crianças não é um fato novo na sociedade. A cada dia ouvimos mais e mais relatos sobre crimes cometidos por pais, padrastos e empregadas.

Esses passam de “responsáveis” à criminosos. Sobre esse assunto trouxemos a colaboração da psicóloga paulista Adriana Simões Marino e a recifense Risolene Nunes de Souza e explicam um pouco mais sobre as categorias de violência contra crianças e adolescentes.

Fica a pergunta no ar: será que nossos filhos estão seguros mesmo no ambiente que deveria favorecer o respeito, a dignidade humana, a harmonia e a proteção física e psicológica?

Para quem acredita que a Revista ATLASPSICO é uma revista exclusivamente desenvolvida aos Psicólogo está completamente enganado: na área de enfermagem, os acadêmicos baianos da Faculdade Dom Pedro II, Carlos Porcino, Alane Ferreira, Alex Feliciano, Claudinéa Carlos, Cláudio Cerqueira, Daiane Tatiane, Djalmira Silva, Ednice Silva, nos mostram um excepcional trabalho sobre a utilização do silicone industrial por travestis da cidade de Salvador.

No artigo contém breve relato dos travestis e os principais riscos no processo da reinvenção do corpo na utilização desses produtos químicos.

Por fim, trazemos a última parte da trilogia O Ser em Si do Psicólogo Marcus Fleury Jr, um dos nossos colaboradores mais assíduos da revista.

No mais, só tenho a agradecer cada um dos nossos leitores, e principalmente, nossos colaboradores e anunciantes!

Obrigado e até 2009 com muito mais novidades!
Boas festas e ótima leitura!
Márcio Roberto Regis | CRP 08/10156 Psicólogo e editor ATLASPSICO

Salvar

Salvar

Top