Seção

Revista ATLASPSICO n.02

Editorial:

Nesta segunda edição da revista ATLASPSICO, abordaremos um assunto frequente em clínicas e consultórios de psicologia e na área da psicologia hospitalar: quais são as reações do sujeito frente ao diagnóstico de sorologia positiva para vírus HIV/AIDS?

Para responder esta questão, as Psicólogas Viviane Duarte, Gabriela Mezzomo e Maristela Bordin se dirigiram à uma ONG e ao ambulatório de DST/AIDS na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e entrevistaram indivíduos portadores de doenças crônicas, em especial os de DST/AIDS.

Nesta matéria, as pesquisadoras relatam suas experiências no auxílio psicológico aos indivíduos portadores do HIV, quais são as expectativas dos clientes em relação ao profissional da saúde, qual o papel e o que a representação dos familiares à esses indivíduos, as drogas ilícitas, o medo da morte, comportamentos de fuga/esquiva e também o preconceito que essas pessoas sofrem da sociedade.

Mais uma vez, agradeço meus Colaboradores que fazem da revista ATLASPSICO um sucesso na qualidade de seus artigos aqui publicados. Continuem participando!

Boa leitura!
Psicólogo Márcio Roberto Regis
CRP 08/10156

Salvar

Salvar

Top