Seção

Por que o romance de Mallu Magalhães e Marcelo Camelo choca tanto?

Por que o romance de Mallu Magalhães e Marcelo Camelo choca tanto?

29.11.2008 – por Daniela Barbosa e Carolina Patrocínio, da Redação do Jovem

O romance assumido da jovem cantora, Mallu Magalhães, 16, e do não tão jovem cantor, Marcelo Camelo, 30, vem dando o que falar e dividindo muitas opiniões por aí. Alguns acreditam que é amor e até apoiam o iniciativa dos dois, outros já acham que é apenas uma estratégia de marketing para que os cantores ganhem mais visibilidade na mídia, e tem também aqueles que apostam que o romance não passa de fogo de palha e que logo vai apagar, será?!

A primeira reação de muita gente foi de que ela é menor e que esse romance é crime passível de prisão. Mas não é verdade. Crime não é, pois a Mallu tem 16 anos. E só seria crime se ela tivesse menos de 14. Aliás, 14 anos é a diferença de idade entre os dois. Muito? Talvez não seja a diferença de idade que chama atenção das pessoas e sim as experiências diversas de cada um. Mallu é adolescente, ainda vai à escola, tem que dormir cedo para fazer prova no dia seguinte e precisa de autorização dos pais para poder fazer shows em casas noturnas. Marcelo já passou por essa fase há muito tempo.

O psicólogo Márcio Roberto Regis, especialista em psicologia comportamental, não vê problemas nesse tipo de relacionamento. O especialista afirma que relações de adolescentes com homens mais velhos, desde que exista um consentimento e respeito, são saudáveis e não trazem nenhuma ameaça. “Acredito que a Mallu irá aprender bastante, ampliará seu convívio social com pessoas mais velhas, e aperfeiçoará seu talento artístico, que por sua vez está muito além das garotas de sua idade”.

Garota prodígio
Mallu Magalhães completou 16 anos em agosto e foi no início deste ano que a jovem começou a ganhar notoriedade na mídia. Após colocar no MySpace quatro canções de sua autoria, a tímida Mallu, em apenas dez meses, deixou de ser a garota que gostava de fazer músicas no quarto fechado e passou a ser um verdadeiro fenômeno. Fez shows nos maiores palcos dos principais festivais de música do país, foi destaque da festa do VMB da MTV e já tem até paparazzo no seu pé, seguindo-a para todos os lados. E isso porque seu primeiro álbum, com 14 canções, algumas em inglês outras em português, foi lançado há apenas um mês!

Foi neste ano também que a cantora teve um namoro de aproximadamente dois meses com o vocalista, Hélio Flanders, do Vanguart. Até janeiro deste ano, Mallu era apenas mais uma garota super fã do Vanguart. O primeiro show que fez em São Paulo foi no clube Clash, nesse mesmo mês, quando ela “abriu para o Vanguart”. Naquela noite, nervosa, disse que “nem acreditava” que tinha dividido o mesmo palco da banda que adorava. Três dias depois daquele show, foi publicada a primeira reportagem sobre a Mallu, aqui no iG, no blog do Lúcio Ribeiro. Na semana seguinte, ela foi chamada para fazer um show no Milo Garage. Mais uma semana e gravou vídeos para o programa Poploaded, também aqui do iG. Os vídeos foram postados no You Tube e aí todo mundo já conhecia a Mallu. Sua música virou tema de propaganda de celular. O ídolo Helinho virou seu namorado e ela começou a fazer shows pelo Brasil inteiro. Teve até que mudar de escola para conseguir conciliar a carreira e os estudos.

O romance com o então ídolo durou só 2 meses e, depois de terminar, Mallu declarou à imprensa que estava apaixonada por um cara bem mais velho. E como todo mundo já andava especulando, não demorou muito para o casal assumir: sua paixão era pelo músico Marcelo Camelo, com quem também havia acabado de dividir alguns palcos.

Amigos dizem que o romance com Hélio não deu certo porque Mallu se apaixonou por Camelo durante a participação que fez em seu CD. O vocalista do Vanguart agora é só um colega de trabalho. Eles vão fazer alguns shows juntos e ela vai participar da gravação do DVD do Vanguart, em dezembro.

Mas por que ela se apaixonou por ele?
Marcelo Camelo não é um daqueles caras lindos que arrancam suspiros, né? Mas é conhecido por ser um cara sensível, romântico e inteligente, que faz músicas com letras que falam de amores e paixões. Qual garota já não se interessou por esse perfil? E por que seria diferente com a Mallu?

É importante lembrar que a cantora, apesar da fama meteórica, é apenas uma adolescente cheia de sonhos como qualquer outra garota. E que é fã e se apaixona por seus ídolos… Hoje, a jovem cantora está realizando um sonho de qualquer garota comum: o de namorar um ídolo. Afinal, quem nunca sonhou com isto, nesta fase da vida, hein?! Será que é justo julgá-la?

O que ela fala sobre o namoro
Mallu Magalhães não gosta muito de falar sobre a sua vida pessoal, a jovem chega até a se irritar quando o assunto é o seu namoro com Camelo. Em seu Twitter, ela chegou a postar algumas declarações sobre o romance. Veja só o que ela diz: “Última vez que falo disso. Não quero mais dar ibope pra esse povo que nunca amou e vê amargura em tudo.
Uma coisa é criticarem a minha carreira, a minha música e o meu trabalho. Outra bem diferente é falar da minha vida pessoal.
Tem horas que simplesmente não aguento esse povo e suas piadinhas.
Você faz sucesso no Brasil e precisa ficar se explicando, como tivesse cometido um crime. Como assim?
Acusar as pessoas de “pedofilia” na internet dá processo, sabia?
Gostaria muitos que as pessoas se importassem mais com suas vidas do que com as dos outros!”

Esse comentários são recentes e dão a impressão de que a jovem Mallu não está muito contente com as críticas que vem recebendo sobre seu namoro.

A cantora também afirma em uma entrevista para a revista Época que é muito bom namorar uma pessoa de quem era fã. “É muito bom chegar perto das pessoas que você admira.”, declara Mallu.

E o Marcelo, fala alguma coisa?
Recentemente o músico deu uma entrevista à rádio Eldorado, ele chegou a dar algumas declarações sobre o romance, mas não entrou muito nos detalhes. Apenas afirmou que, quando a vê cantar, seu universo para e a idade é algo que não tem tanta importância. “…quando entra essa admiração pelo coração da pessoa, você vê que não tem nada a ver esse negócio de corpo, de sexo, de idade…”, afirmou Marcelo.

Para conferir a entrevista completa, clique aqui!

Um pouco mais sobre homens sensíveis
Toda garota sonha com aquele cara que é sensível e carinhoso. De repente ele cai de paraquedas na sua frente. Ok, não tão de paraquedas assim, mas ele aparece ali, ao seu dispor, o que você faz? Primeiro é bom você entender quem é esse tipo de homem!

Ele escreve poesias
E sempre que vocês conversam é como se ele entrasse na sua cabeça e na sua alma. Ele diz tudo o que você pensa em relação aos sentimentos. Você acha que ele é sua alma gêmea e que só disse isso pra você… Além disso, tudo que ele escreve é sobre a vida que vocês dois têm em comum e levarão daqui pra frente. Será?

Ele é culto
O cara já leu todos os livros que você leu e aqueles que você ainda quer ler. Sabe tudo sobre todos os tipos de literatura e pode discutir o ponto de vista de autores que as pessoas – ditas – normais nem imaginam quem seja. Ele é extremamente sedutor com esse jeito e você não consegue deixar de pensar que é tudo pra você. É mesmo?

Ele entende de música
A sonorização perfeita para qualquer encontro, conversa, jantar ou apenas pra tomar banho: ele é gênio. Ele toca algum instrumento e ainda utiliza as poesias que escreve para criar músicas incríveis. Sempre conta histórias ótimas sobre aquela banda, o cantor que você mais gosta ou músicos desconhecidos do outro lado do mundo. Ele é a pessoa mais interessante que você já conheceu. Tem certeza?

Ele ama cinema
Desde os filmes hollywoodianos que você tanto ama – e admite que são bobinhos – até filmes iranianos com legenda em espanhol nos centros culturais mais descolados da cidade. Ele sabe tudo sobre fotografia de cinema e nunca reproduz a opinião de um crítico qualquer. Nunca mesmo?

Ele visita exposições
E entende a alma do pintor/escultor. Ele sabe o valor de uma obra de arte moderna e uma caixa de pizza sobre feno não é apenas lixo no lugar errado, é algo que mexe com a alma dele. É do tipo de pessoa que fica com os olhos cheios de lágrimas ao ver uma fotografia poética. Ele é pura poesia. Que tipo de poesia?

Ele é quase aquele seu amigo gay, mas…
É o cara que te ama e que não vai te tratar como todos os outros caras, que só querem usar as garotas e irem embora. Ele sabe o que você sente, como você se sente e respeita todo o seu ser, como mulher, como pessoa, como indivíduo. Ele não vai te deixar de repente só porque conheceu alguém mais interessante. Ele até já pode ter feito isso, mas não foi bem do jeito que falam. Será que ele é mesmo tão sensível quanto o tipo que parece? Será que ele vai mesmo te fazer feliz pra sempre? Fica esperta!

Márcio Roberto Regis é Psicólogo Especialista em Clínica Comportamental formado pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Autor: Daniela Barbosa, Carolina Patrocínio

Fonte: Daniela Barbosa | Reporter do Portal Jovem iG de São Paulo/SP.
Entrevista publicada originalmente no Portal Jovem iG no dia 29 novembro 2008.
jovem.ig.com.br

Salvar

Salvar

Salvar

Top