Seção

Notas baixas são reflexo imediato visto pelos pais

Notas baixas são reflexo imediato visto pelos pais

Autor: Da Redação
Jornal Gazeta Digital, Publicada em 2010-07-16 | Cuiabá/MT,

O excesso de dedicação a internet já deu os primeiros sinais negativos na casa da secretária Maria de Fátima Menezes. Ela conta que caíram as notas escolares dos filhos, Amanda, 13, e Rogério, 9.

Como trabalha o dia todo e não consegue controlar o tempo que os filhos passam em frente ao computador, ela destaca que está pensando em uma forma de minimizar este problema. “Eles chegam da escola e nem almoçam direito, já correm para a internet”.

Maria de Fátima explica que comprou o equipamento para ajudar no trabalho e estudo das crianças, mas avalia que somente 10% do uso atende o objetivo. “O restante do tempo é vendo bobagens”.

Assim como orienta o psicólogo Márcio Régis, a secretária instalou o computador na sala para que os filhos não se isolem no quarto e ao mesmo tempo consiga “cuidar” dos conteúdos acessados. O Orkut de Rogério é monitorado pela irmã, que deleta pessoas desconhecidas da página do menino. “Explico para eles sobre pedofilia, para não conversar com estranhos e não dar informações da rotina para quem não conhece”.

Márcio Régis orienta ainda sobre a importância de não se expor na rede. “Qualquer informação na internet é divulgada de forma ampla e muita gente usa isso para o mal”. (RF)

Fonte: http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/9/og/1/materia/245933/t/notas-baixas-sao-reflexo-imediato-visto-pelos-pais-

Salvar

Top